Mais uma vez, orgulhosamente, a Mamma Vendetta traz uma atração imperdível!
Dessa vez é o Johnny Walker, parceiro de Jack White e alma dos
Soledad Brothers, a banda preferida do lendário DJ
John Peel da Radio BBC1 e da
Cut in the Hill Gang.
Ele vem para uma rápida tour no final de novembro e começo de dezembro que passará por diversas cidades em duas semanas.
Nascido no dia 13 de agosto, com o cordão umbilical enrolado no pescoço 7 vezes, estava no destino de Johnny Walker debater-se e ajudar a aqueles que se debatem. Por fim, ele acabou sendo uma dicotomia incomum de músico de blues e psiquiatra.
Primeiro gravou com Henry and June a já clássica "Going Back to Memphis", em 1994. O crossover de blues e punk, uma novidade na época, agora é padrão para as bandas de rock moderno. A música ganhou covers de White Stripes e de Judah Bauer do Jon Spencer Blues Explosion, entre outros.
Johnny Walker colaborou com Jack White por muitos anos em Detroit, antes mesmo que ele tivesse sido notado por qualquer gravadora. Eles emprestaram-se mutuamente suas habilidades tanto nas gravações quanto em novos experimentos musicais, aprimorando juntos suas habilidades. Johnny contribuiu com seu slide work para o primeiro álbum do White Stripes nas faixas "I Fought Piranhas" e "Suzy Lee". Jack produziu o primeiro LP dos Soledad Brothers, tocando em várias faixas. Seu respeito mútuo continua até hoje, com Johnny gravando no lado B do single mais recente Jack White.
Principal veículo de Johnny, os Soledad Brothers, era uma das bandas favoritas do lendário DJ John Peel da BBC Radio 1. Sua faixa "Break on Em Down" foi escolhida pelo Sr. Peel como a primeira faixa de seu compilação Fabric Live. Uma escolha que trouxe Johnny às lágrimas, como todas as faixas de tantos dos seus heróis gravadas no mesmo disco. O primeiro show dos Soledad Brothers na Europa, foi ao vivo no programa de rádio de John Peels para uma audiência de 7 milhões de pessoas. Mais três sessões de Peel foram gravadas ao longo do tempo e os Soledad Brothers foram solicitados para servir de banda de apoio para um single em benefício da Anistia Internacional em nome de John Peel. Os outros artistas que estavam envolvidos na gravação foram Jeff Beck, Elton John, e Roger Daltry, entre outros.
O auge da carreira de Johnny veio logo a seguir. Ele foi convidado para cantar na turnê europeia de reunião de MC5/DKT no verão de 2004. Ele foi acompanhado por Marc Arm e Kekuala Lisa dos Bell-Rays como vocalistas convidados. A turnê foi um tremendo sucesso.
Johnny continuou a tocar com os Soledad Borthers até 2006. Os Soledad Brothers são citados por alguns como uma banda de seminal rock e blues e altamente considerado entre os músicos e colecionadores de discos. Ele atualmente se uniu a vários músicos num projeto sob o nome de Cut in the Hill Gang e lançou uma série de LPs e 45”.
Sr. Walker é na verdade o Dr. Walker. Ele se formou na Universidade de Cincinnati College of Medicine em 2002 e é atualmente um psiquiatra na sala de emergência em Cincinnati. Ele é um pioneiro na terapia de grupo de música e professor assistente de psiquiatria na Universidade de Cincinnati.
Música e psiquiatria em comunhão de sangue. Johnny desenha esse sangue.
Depois de ter viajado para todos os países da Europa, todos os estados nos Estados Unidos e na Austrália, Johnny vem agora em novembro de 2012 e não vê a hora de mostrar seu rock influenciado por um blues ácido ao Brasil.
Logo mais agenda completa de shows.