Mamma Vendetta nasceu livre, livre de conceitos ou direções pré-estabelecidas, somente a idéia de juntar o melhor da música e todos as formas de expressão artística ou manifestos ligados ao mundo independente. Mamma Vendetta é muito mais que uma agência de shows, funciona como uma verdadeira comunidade que agora coloca os pés para fora do gueto numa tentativa de mostrar ao mundo a variedade e atitude da arte independente elevando-a a outro nível. A família Vendetta iniciou suas atividades em 2009 trazendo alguns dos mais criativos e excitantes artistas da cena atual.

Mamma Vendeta é sobre musica para amantes da musica, é sobre cinema para os amantes de cinema e sobre verdade para aqueles que sabem conviver com ela. Para aqueles que procuram por algo que seja diferente de sua própria rotina, inquietos por novidades, não existe o tradicional quando o assunto é arte, não existe espaço para valores tradicionais, a arte sempre esteve aqui, mas continuamente em mutação.


Fazem parte da família:

Human Trash
The Blackneedles
Bloody Mary Una Chica Band
Damn Laser Vampires
The Dealers
The Biggs
The Dead Rocks
The Fabulous Go-Go Boy from Alabama
O Lendário Chucrobillyman
The Backseat Drivers
Vermes do Limbo
Hitman One Man Band
Dead Elvis and his Onegrave Band (Disgraceland)
Amazing Oneman Band (Uruguai)
Johnny Walker (US)
The Jam Messengers (US + Brasil)
Hugo Race (Austrália)
Two Tears (EUA)
The Solid Soul Disciples (Brasil e UK) (Brasil + UK)
Black Mekon (UK)
Swampmeat (UK)
Copter (UK)



Com esse time, Mamma Vendetta procura o intercâmbio entre bandas e a sua interação com o público de diferentes lugares e culturas, o que tem ocorrido com turnês dos artistas envolvidos no projeto.

MAMMA VENDETTA E COLDRICE ESTAO UNIDOS PELA NET, NOSSO CONTEUDO TAMBEM ESTA EM WWW.COLDRICE.COM

PARA RECEBER NOSSA PROGRAMAÇAO MANDE EMAIL PARA: contatomammavendetta@gmail.com

20 de nov de 2012

JOHNNY WALKER TOUR

arte/colagem: Rodrigo Menecucci

Mais uma vez, orgulhosamente, a Mamma Vendetta traz uma atração imperdível!
Dessa vez é o Johnny Walker, parceiro de Jack White e alma dos Soledad Brothers, a banda preferida do lendário DJ John Peel da Radio BBC1 e da Cut in the Hill Gang.
Ele vem para uma rápida tour no final de novembro e começo de dezembro que passará por diversas cidades em duas semanas.
Nascido no dia 13 de agosto, com o cordão umbilical enrolado no pescoço 7 vezes, estava no destino de Johnny Walker debater-se e ajudar a aqueles que se debatem. Por fim, ele acabou sendo uma dicotomia incomum de músico de blues e psiquiatra.
Primeiro gravou com Henry and June a já clássica "Going Back to Memphis", em 1994. O crossover de blues e punk, uma novidade na época, agora é padrão para as bandas de rock moderno. A música ganhou covers de White Stripes e de Judah Bauer do Jon Spencer Blues Explosion, entre outros.
Johnny Walker colaborou com Jack White por muitos anos em Detroit, antes mesmo que ele tivesse sido notado por qualquer gravadora. Eles emprestaram-se mutuamente suas habilidades tanto nas gravações quanto em novos experimentos musicais, aprimorando juntos suas habilidades. Johnny contribuiu com seu slide work para o primeiro álbum do White Stripes nas faixas "I Fought Piranhas" e "Suzy Lee". Jack produziu o primeiro LP dos Soledad Brothers, tocando em várias faixas. Seu respeito mútuo continua até hoje, com Johnny gravando no lado B do single mais recente Jack White.
Principal veículo de Johnny, os Soledad Brothers, era uma das bandas favoritas do lendário DJ John Peel da BBC Radio 1. Sua faixa "Break on Em Down" foi escolhida pelo Sr. Peel como a primeira faixa de seu compilação Fabric Live. Uma escolha que trouxe Johnny às lágrimas, como todas as faixas de tantos dos seus heróis gravadas no mesmo disco. O primeiro show dos Soledad Brothers na Europa, foi ao vivo no programa de rádio de John Peels para uma audiência de 7 milhões de pessoas. Mais três sessões de Peel foram gravadas ao longo do tempo e os Soledad Brothers foram solicitados para servir de banda de apoio para um single em benefício da Anistia Internacional em nome de John Peel. Os outros artistas que estavam envolvidos na gravação foram Jeff Beck, Elton John, e Roger Daltry, entre outros.
O auge da carreira de Johnny veio logo a seguir. Ele foi convidado para cantar na turnê europeia de reunião de MC5/DKT no verão de 2004. Ele foi acompanhado por Marc Arm e Kekuala Lisa dos Bell-Rays como vocalistas convidados. A turnê foi um tremendo sucesso.
Johnny continuou a tocar com os Soledad Borthers até 2006. Os Soledad Brothers são citados por alguns como uma banda de seminal rock e blues e altamente considerado entre os músicos e colecionadores de discos. Ele atualmente se uniu a vários músicos num projeto sob o nome de Cut in the Hill Gang e lançou uma série de LPs e 45”.
Sr. Walker é na verdade o Dr. Walker. Ele se formou na Universidade de Cincinnati College of Medicine em 2002 e é atualmente um psiquiatra na sala de emergência em Cincinnati. Ele é um pioneiro na terapia de grupo de música e professor assistente de psiquiatria na Universidade de Cincinnati.
Música e psiquiatria em comunhão de sangue. Johnny desenha esse sangue.
Depois de ter viajado para todos os países da Europa, todos os estados nos Estados Unidos e na Austrália, Johnny vem agora em novembro de 2012 e não vê a hora de mostrar seu rock influenciado por um blues ácido ao Brasil.


Logo mais agenda completa de shows.



Nenhum comentário:

Postar um comentário