Mamma Vendetta nasceu livre, livre de conceitos ou direções pré-estabelecidas, somente a idéia de juntar o melhor da música e todos as formas de expressão artística ou manifestos ligados ao mundo independente. Mamma Vendetta é muito mais que uma agência de shows, funciona como uma verdadeira comunidade que agora coloca os pés para fora do gueto numa tentativa de mostrar ao mundo a variedade e atitude da arte independente elevando-a a outro nível. A família Vendetta iniciou suas atividades em 2009 trazendo alguns dos mais criativos e excitantes artistas da cena atual.

Mamma Vendeta é sobre musica para amantes da musica, é sobre cinema para os amantes de cinema e sobre verdade para aqueles que sabem conviver com ela. Para aqueles que procuram por algo que seja diferente de sua própria rotina, inquietos por novidades, não existe o tradicional quando o assunto é arte, não existe espaço para valores tradicionais, a arte sempre esteve aqui, mas continuamente em mutação.


Fazem parte da família:

Human Trash
The Blackneedles
Bloody Mary Una Chica Band
Damn Laser Vampires
The Dealers
The Biggs
The Dead Rocks
The Fabulous Go-Go Boy from Alabama
O Lendário Chucrobillyman
The Backseat Drivers
Vermes do Limbo
Hitman One Man Band
Dead Elvis and his Onegrave Band (Disgraceland)
Amazing Oneman Band (Uruguai)
Johnny Walker (US)
The Jam Messengers (US + Brasil)
Hugo Race (Austrália)
Two Tears (EUA)
The Solid Soul Disciples (Brasil e UK) (Brasil + UK)
Black Mekon (UK)
Swampmeat (UK)
Copter (UK)



Com esse time, Mamma Vendetta procura o intercâmbio entre bandas e a sua interação com o público de diferentes lugares e culturas, o que tem ocorrido com turnês dos artistas envolvidos no projeto.

MAMMA VENDETTA E COLDRICE ESTAO UNIDOS PELA NET, NOSSO CONTEUDO TAMBEM ESTA EM WWW.COLDRICE.COM

PARA RECEBER NOSSA PROGRAMAÇAO MANDE EMAIL PARA: contatomammavendetta@gmail.com

18 de fev. de 2009

THE DEAD ROCKS


Depois do sucesso indiscutível de seu disco de estréia International Brazilian Surfs lançado em 2005 e considerado por muitos como um dos melhores discos de surf music da história da música brasileira chega agora as lojas através do selo Monstro Discos e distribuição nacional pela Tratore para todo o Brasil o álbum THE DEAD ROCKS - One Million Dollar Surf Band.
Mas o caminho entre um álbum e outro não foi tão curto, a banda sofreu mudanças em sua formação, lançou 4 novas composições no charmoso vinil de 7 polegadas Tiki Twist, participou de importantes coletâneas em Portugal e Alemanha, realizou uma turnê de 30 shows pela França, Alemanha, Bélgica e Itália em 2005 e realizou também uma turnê no Brasil com o guitarrista mascarado Daddy-o Grande da banda de rock instrumental norte-americana Los Straitjackets.
Nesses anos vêm conquistando platéias em mais de 10 estados brasileiros onde passaram seus shows, sempre levando o melhor da surf music com um show de grande impacto artístico e musical e extremamente divertido e dançante.
One Million Dollar Surf Band foi lançado recentemente na Europa durante a segunda turnê do conjunto no velho continente, foram 9 shows na Itália e 7 na França, totalizando 16 shows de grande sucesso.
O álbum foi gravado durante o ano de 2007 no estúdio LE BOOT em 3 sessões diferentes, o estúdio, de propriedade do guitarrista Cesar Bottinha garantiu o uso de equipamentos vintages e o cuidado necessário com os timbres que a surf music exige.
Se tratando de um disco de guitarra-surf, os mais diferentes timbres dos anos 50 e 60 foram explorados, desde a respeitada Gibson335 usada por artistas de jazz até o som bluseiro da Fender Stratocaster, passando pelas vintages brasileiras Giannini SuperSonic e Phelpa Coronado, tudo temperado com o som peculiar das guitarras e baixos da DiPinto, marca norte-americana que patrocina a banda.
Para a mixagem das faixas capturadas ao vivo foi recrutado ninguém mais ninguém menos do que Jack Endino, produtor de Seattle mundialmente consagrado pelo seu trabalho ao lado de bandas como Nirvana, Screaming Tress, L7, Mudhoney e no Brasil os Titãs. Depois de um processo de mixagem em sistema Pro-Tools e o uso de periféricos totalmente analógicos o album foi masterizado na Califórnia pelos especialistas em surf music Phil Dirt e Adan Myers.
O disco trás 14 novas composições da banda, que trazem além de influencias dentro das mais diferentes vertentes da surf music instrumental, referencias e técnicas do rock-a-billy, country, jovem guarda e é claro, o rock'n'roll.
Totalizando 16 faixas o album ainda trás 2 versões de grandes sucessos: O Milionário, clássico absoluto da jovem guarda dos anos 60 e País Tropical sucesso nacional de Jorge Ben que o consagrou em todo mundo.


www.myspace.com/thedeadrocks

Nenhum comentário:

Postar um comentário