Depois do sucesso indiscutível de seu disco de estréia International Brazilian Surfs lançado em 2005 e considerado por muitos como um dos melhores discos de surf music da história da música brasileira chega agora as lojas através do selo Monstro Discos e distribuição nacional pela Tratore para todo o Brasil o álbum THE DEAD ROCKS - One Million Dollar Surf Band.
Mas o caminho entre um álbum e outro não foi tão curto, a banda sofreu mudanças em sua formação, lançou 4 novas composições no charmoso vinil de 7 polegadas Tiki Twist, participou de importantes coletâneas em Portugal e Alemanha, realizou uma turnê de 30 shows pela França, Alemanha, Bélgica e Itália em 2005 e realizou também uma turnê no Brasil com o guitarrista mascarado Daddy-o Grande da banda de rock instrumental norte-americana Los Straitjackets.
Nesses anos vêm conquistando platéias em mais de 10 estados brasileiros onde passaram seus shows, sempre levando o melhor da surf music com um show de grande impacto artístico e musical e extremamente divertido e dançante.
One Million Dollar Surf Band foi lançado recentemente na Europa durante a segunda turnê do conjunto no velho continente, foram 9 shows na Itália e 7 na França, totalizando 16 shows de grande sucesso.
O álbum foi gravado durante o ano de 2007 no estúdio LE BOOT em 3 sessões diferentes, o estúdio, de propriedade do guitarrista Cesar Bottinha garantiu o uso de equipamentos vintages e o cuidado necessário com os timbres que a surf music exige.
Se tratando de um disco de guitarra-surf, os mais diferentes timbres dos anos 50 e 60 foram explorados, desde a respeitada Gibson335 usada por artistas de jazz até o som bluseiro da Fender Stratocaster, passando pelas vintages brasileiras Giannini SuperSonic e Phelpa Coronado, tudo temperado com o som peculiar das guitarras e baixos da DiPinto, marca norte-americana que patrocina a banda.
Para a mixagem das faixas capturadas ao vivo foi recrutado ninguém mais ninguém menos do que Jack Endino, produtor de Seattle mundialmente consagrado pelo seu trabalho ao lado de bandas como Nirvana, Screaming Tress, L7, Mudhoney e no Brasil os Titãs. Depois de um processo de mixagem em sistema Pro-Tools e o uso de periféricos totalmente analógicos o album foi masterizado na Califórnia pelos especialistas em surf music Phil Dirt e Adan Myers.
O disco trás 14 novas composições da banda, que trazem além de influencias dentro das mais diferentes vertentes da surf music instrumental, referencias e técnicas do rock-a-billy, country, jovem guarda e é claro, o rock'n'roll.
Totalizando 16 faixas o album ainda trás 2 versões de grandes sucessos: O Milionário, clássico absoluto da jovem guarda dos anos 60 e País Tropical sucesso nacional de Jorge Ben que o consagrou em todo mundo.
www.myspace.com/thedeadrocks
Nenhum comentário:
Postar um comentário