O infame duo Swampmeat foi criado em 2006 após Danny finalmente encontrar uma forma de pôr pra fora seus contos sobre desilusões, o que criou em Stevie Copter, capitão e um dos produtores do estúdio Cold Rice, o sentimento de que havia ali uma veia musical a ser explorada: the swampmeat sound.
Algumas noites em claro regadas a Bourbon e outras bebidas baratas, e já contando com a presença do irmão T BIRD que se encarregou da parte rítmica tocando um kit de bateria bem reduzido e simples, o Swampmeat lança seu primeiro álbum: Double Dutch and Moonshine.
Não só a banda teve a sorte de lançar este disco pelo ilustre selo inglês Cold Rice, lar de pérolas como Copter, Big Bang e Black Mekon, como também teve o prazer de dividir os palcos com Piney Girl, Dan Sartain, The Dexateens e Ladyfingers, só para citar alguns.
No mesmo ano, eles aterrizam na terra do Rei Elvis, fazendo shows tempestuosos em Nova York e Philadelphia e ainda em 2008 participaram do evento da NYE no Bloomburry Bowling Lanes (Londres). O publico do duo continuou crescendo mundo afora e, principalmente nos Estados Unidos, após sua estrondosaparticipação no SXSW (festival que reúne o melhor da musica independente), passando a fazer parte da programação das rádios especializadas e também da trilha sonora de Dirty Sanchez, programa apresentado pela MTV.
Tendo Matt Symth ( do Big Bang,, quarteto de garage inglês) cuidando do baixo acústico, o Swampmeat, se prepara para mais um lançamento, Camp Heartbreak, segundo álbum do grupo, e logo estarão na estrada tocando hits como Brand New Cadillac, que já pode ser encontrado na página da banda.
Combinando a simplicidade e a verdade da musica country com a urgência maldita do blues, o Swampmeat nos traz musica crua, simples e verdadeira, como nunca deveria ter deixado de ser.
www.myspace.com/danfinnemore
Nenhum comentário:
Postar um comentário