Mamma Vendetta nasceu livre, livre de conceitos ou direções pré-estabelecidas, somente a idéia de juntar o melhor da música e todos as formas de expressão artística ou manifestos ligados ao mundo independente. Mamma Vendetta é muito mais que uma agência de shows, funciona como uma verdadeira comunidade que agora coloca os pés para fora do gueto numa tentativa de mostrar ao mundo a variedade e atitude da arte independente elevando-a a outro nível. A família Vendetta iniciou suas atividades em 2009 trazendo alguns dos mais criativos e excitantes artistas da cena atual.

Mamma Vendeta é sobre musica para amantes da musica, é sobre cinema para os amantes de cinema e sobre verdade para aqueles que sabem conviver com ela. Para aqueles que procuram por algo que seja diferente de sua própria rotina, inquietos por novidades, não existe o tradicional quando o assunto é arte, não existe espaço para valores tradicionais, a arte sempre esteve aqui, mas continuamente em mutação.


Fazem parte da família:

Human Trash
The Blackneedles
Bloody Mary Una Chica Band
Damn Laser Vampires
The Dealers
The Biggs
The Dead Rocks
The Fabulous Go-Go Boy from Alabama
O Lendário Chucrobillyman
The Backseat Drivers
Vermes do Limbo
Hitman One Man Band
Dead Elvis and his Onegrave Band (Disgraceland)
Amazing Oneman Band (Uruguai)
Johnny Walker (US)
The Jam Messengers (US + Brasil)
Hugo Race (Austrália)
Two Tears (EUA)
The Solid Soul Disciples (Brasil e UK) (Brasil + UK)
Black Mekon (UK)
Swampmeat (UK)
Copter (UK)



Com esse time, Mamma Vendetta procura o intercâmbio entre bandas e a sua interação com o público de diferentes lugares e culturas, o que tem ocorrido com turnês dos artistas envolvidos no projeto.

MAMMA VENDETTA E COLDRICE ESTAO UNIDOS PELA NET, NOSSO CONTEUDO TAMBEM ESTA EM WWW.COLDRICE.COM

PARA RECEBER NOSSA PROGRAMAÇAO MANDE EMAIL PARA: contatomammavendetta@gmail.com

16 de fev. de 2009

SOLID SOUL DISCIPLES



A banda que não tinha nome agora se apresenta definitivamente como Solid Soul Disciples.
Em 2006 Steve Mekon (guitarrista e vocalista do trio Black Mekon que traz uma mistura de punk & blues literalmente ligado no 220W) e Marco Butcher (Thee Butchers Orchestra, atual Jam Messengers) começaram a se corresponder pela internet através das ferramentas de tecnologia do mundo atual (myspace, e-mail, MSN, bla bla bla), visto que esses dois cidadãos do mundo tinham as mesmas idéias no que diz respeito a musica e, entre tantas conversas, nascia a concepção de um projeto que unisse os Black Mekon e Marco Butcher. Em principio, e ainda como quarteto, lançaram o super hit Lill Miss Revolution 75, que deveria ser o lado A de um single 7 polegadas contendo apenas duas musicas.
Em 2007 Marco Butcher, em turnê com seu duo The Jam Messengers, acaba por aterrisar no Cold Rice, quartel general e também casa dos Black Mekon, para uma semana de shows. Ali as idéias para um possível álbum começaram a entrar em ebulição. Tanto os Mekon quanto Mr. Butcher sempre tiveram muita facilidade para criar musicas e depois de uma série de jams e bebedeiras surgiram mais alguns sons.
No ano de 2008, os Black Mekon aterrisam no Brasil para uma turnê, que além de ter participação de Marco Butcher como Uncle Butcher and his One man band, também contou com a ilustre presença do The Fabulous Go-Go Boy from Alabama, fazendo a abertura dos shows, tocando num formato de duelo. Ficou muito claro durante a turnê que a química entre o trio inglês e estes dois insanos one man bands sul americanos, era mais que perfeita, não permitindo nenhum tipo de alternativa além da que resultou na formação deste quinteto: The Solid Soul Disciples, que a partir de então contava com a entrada do mais um integrante.
O grupo The Solid Soul Disciples traz na sua bagagem um pouco da dieta de cada um dos seus integrantes onde é possível encontrar o country, blues, jazz, soul music, punk rock, no wave, garage rock entre outros, cobrindo a grande gama de variedades da musica rock da forma mais demente e safada possível. São cinco malucos dividindo as funções de manter a energia sempre em altíssima voltagem: Steve Mekon (vocais e gaita), Dave Mekon (guitarras e backing vocals), Dan Mekon (bateria, percussão e backing vocals), Marco Butcher (guitarras, bateria e backing vocals), e Luis Tissot aka GO-Go Boy from Alabama (guitarras, bateria).
Para o ano de 2009, o quinteto prepara uma primeira turnê por terras brasileiras para divulgar o lançamento do primeiro álbum que será lançado no formato vinil numa parceria entre os selos Mamma Vendetta e Cold Rice.
Pode-se dizer que o quinteto funciona muito bem ao vivo, haja vista o efeito que criaram na audiência sul americana durante as poucas apresentações que fizeram durante a turnê dos Black Mekon, musica suja, direta, simples e cheia de alma, para fãs de musica blues e trash.

www.myspace.com/solidsouldisciples

Nenhum comentário:

Postar um comentário