Mamma Vendetta nasceu livre, livre de conceitos ou direções pré-estabelecidas, somente a idéia de juntar o melhor da música e todos as formas de expressão artística ou manifestos ligados ao mundo independente. Mamma Vendetta é muito mais que uma agência de shows, funciona como uma verdadeira comunidade que agora coloca os pés para fora do gueto numa tentativa de mostrar ao mundo a variedade e atitude da arte independente elevando-a a outro nível. A família Vendetta iniciou suas atividades em 2009 trazendo alguns dos mais criativos e excitantes artistas da cena atual.

Mamma Vendeta é sobre musica para amantes da musica, é sobre cinema para os amantes de cinema e sobre verdade para aqueles que sabem conviver com ela. Para aqueles que procuram por algo que seja diferente de sua própria rotina, inquietos por novidades, não existe o tradicional quando o assunto é arte, não existe espaço para valores tradicionais, a arte sempre esteve aqui, mas continuamente em mutação.


Fazem parte da família:

Human Trash
The Blackneedles
Bloody Mary Una Chica Band
Damn Laser Vampires
The Dealers
The Biggs
The Dead Rocks
The Fabulous Go-Go Boy from Alabama
O Lendário Chucrobillyman
The Backseat Drivers
Vermes do Limbo
Hitman One Man Band
Dead Elvis and his Onegrave Band (Disgraceland)
Amazing Oneman Band (Uruguai)
Johnny Walker (US)
The Jam Messengers (US + Brasil)
Hugo Race (Austrália)
Two Tears (EUA)
The Solid Soul Disciples (Brasil e UK) (Brasil + UK)
Black Mekon (UK)
Swampmeat (UK)
Copter (UK)



Com esse time, Mamma Vendetta procura o intercâmbio entre bandas e a sua interação com o público de diferentes lugares e culturas, o que tem ocorrido com turnês dos artistas envolvidos no projeto.

MAMMA VENDETTA E COLDRICE ESTAO UNIDOS PELA NET, NOSSO CONTEUDO TAMBEM ESTA EM WWW.COLDRICE.COM

PARA RECEBER NOSSA PROGRAMAÇAO MANDE EMAIL PARA: contatomammavendetta@gmail.com

12 de fev. de 2009

THE JAM MESSENGER



Rob K e Uncle Butcher estão em uma missão: nada menos do que ressucitar a tão sofrida carcaça do rock’n’roll, que um dia já foi uma música que inspirava orgulho e que foi abandonada e escondida atrás de bebês chorões e charlatões carregando seus baldes para serem enchidos com moedas.
Então, quando Marco Butcher soou o alarme aqui no Brasil, Rob K tratou de por os pés para fora de sua pseudo aposentadoria para cair de volta na estrada, entregando ao mundo The Message of the Jam.
Com mais de seis décadas, se somadas as experiências musicais de Rob e Marco, que nasceram bons vivants no topo da cadeia dos showmen e entertainers, trazem juntos uma presença de palco única, Marco faz o papel de onemanband nos brindando com sua perfeição poli-rítmica, enquanto Rob toma conta de todo o palco e platéia, fazendo de salas, clubes e festivais uma grande mistura de Yoga, pregação do Blues e Rock’n’Roll no sentido literal da palavra. Os dois juntos levaram o Trash Blues a um novo nível, que poderia ser chamado de Trash’n’Glam.
Em sua carreira musical, Marco e Rob contam com um primeiro disco que foi gravado pela internet antes mesmo da banda fazer turnês e se apresentarem pelo mundo inteiro. A mágica sempre esteve ali, cruzando espaço e tempo. Tudo isso fez parte do processo de aprender algo profundo sobre parcerias intercontinentais e cooperação. Eles aprenderam que a Jam transcende a geografia e até mesmo a lingua e que a espontaneidade e o saber aproveitar o momento sempre triunfarão quando o assunto é interação na música.
Rob e Marco decidiram partilhar isso internacionalmente e ao que me parece a mensagem da Jam continua se espalhando pelo mundo inteiro.
A história de Rob K começa no meio dos anos 70, quando sua banda The Chumps trouxe ao mundo em 1976 o que seria chamado anos mais tarde de Hard Core. Tudo isso aconteceu em Washington D.C., EUA, nos áureos tempos da cena punk. Rob com certeza ajudou a definir o sentido da palavra anarquismo dentro da cena Punk Rock. Alguns anos mais tarde, Rob se muda para Nova York formando os Workdogs, tendo Scott Jarvis nas baquetas. Os Workdogs eram um duo que estava sempre experimentando diferentes músicos da cena novaiorquina trazendo guitarras, sax, pianos e todo tipo de instrumento que seria considerado pertinente à música da banda. Uma lista de nomes notáveis daquela cena participaram dos shows e gravações de discos do duo: Jon Spencer, Popa Chubby, Ivan Julian, Kid Congo Powers, Marce Hall, Lydia Lunch, Moe Tucker (Velvet Underground), entre outros nomes da enorme lista que passou por ali. Podemos dizer que nesse processo os Workdogs inventaram o Trash Blues ao melhor estilo novaiorquino. Tiveram seus discos lançados pela In the Red, e Sympathy for the Records Industry, lançamentos esses que são verdadeiros tesouros para o Mercado de colecionadores de discos.
Marco Butcher cresceu dentro da cena sul-americana de rock’n’roll, um verdadeiro adolescente selvagem correndo pelas ruas de São Paulo. Aos 12 anos começou a tocar bateria profissionalmente e aos 20 já havia trazido ao mundo, bandas de gigantesca popularidade, mesmo antes de criar os Thee Butchers Orchestra que acabaram por colocar o seu nome no hall de artistas internacionais mais respeitados, com várias turnês européias realizadas, albuns lançados por selos como Voodoo Rhythm, selo da Suiça, capitaneado por Reverend Beatman, e Estrus Records, US. Com produções em parceria com Dan Kroha (The Gories, Demolition Doll Rods) e Tim Kerr (Big Boys, Poison Thirteen, Lord High Fixers, Now Time Delegation) pode se dizer que além de músico talentoso, Marco Butcher também faz parte da cena de produtores musicais internacionais.
Tendo a Jam como fio condutor, Rob e Marco criaram conexões com músicos de todo o mundo na missão de se juntar para manter a música viva.
Após um primeiro disco, 24 Hour Songs, gravado pela internet, o duo se juntou para a gravação de um Segundo album que leva o nome de The Message of the Jam, produzido no Estúdio Caffeine em São Paulo, sob as batutas de Luis Tissot e Renato Guimenez. O album foi sucesso na Europa e seguido por uma extensa turnê promocional na Europa.
Agora eles voltam com um novo album: the Dictionary of Cool, que coloca a música sexy e insana do duo em um nível ainda mais alto de experimentação, trazendo a Soul Music, Jazz, Blues, Garage Rock e White Noise novaiorquino na sua mais pura essência, 100% demente e insano como só esse duo pode ser.
Dictionary of Cool, funciona como um remédio regenerativo e poderoso do Rock’n’Roll e mais uma vez prova por A+B, o poder da Jam, levando ao limite definições e provando que não existem regras dentro da música Rock.
Você pode encontrar esses dois gritadores do Blues pondo em chamas palcos ao redor do mundo em uma luta de amor e crimes, que resulta em uma expansão dos sentidos.
Rob e Marco, ou The Jam Messengers, como costumam se auto denominar estarão excursionando exaustivamente em 2009 com datas no Brasil, Inglaterra, Portugal, Escócia, Suécia, França, Itália, Bélgica, Alemanha, Holanda e Praga.

www.myspace.com/thejazzangels

Nenhum comentário:

Postar um comentário